Faqs

O que são as hemorróidas?

As hemorróidas são veias inchadas ou dilatadas na região anal ou rectal. Um conjunto destas veias se encontra dentro do recto (hemorróidas internas) e o outro por debaixo da pele situada ao redor do ânus (hemorróidas externas).


O que as produz?

As hemorróidas se produzem como consequência do aumento na pressão das veias do ânus ou do recto. Existem várias causas que podem motivá-las, mas as mais comuns são: esforço repetido durante uma evacuação intestinal (defecar), a gravidez, por causa hereditária, pela idade, por prisão-de-ventres crônica ou por diarréia.


Como se contraem?

Quase todo mundo tem hemorróidas em algum momento de sua vida, mas algumas coisas propiciam que seja mais provável sua aparição. As pessoas cujos pais tiveram hemorróidas são potencialmente mais propensas. As mulheres grávidas costumam padecê-las com frequência como consequência do peso que gera a carga do bebé e também pelo esforço de dar à luz. A obesidade, o esforço ao defecar –prisão-de-ventres em muitas ocasiões-, estar muito tempo sentado no banheiro ou carregar coisas pesadas podem piorá-las.


Quais são os sintomas?

Os sintomas das hemorróidas, tanto internas como externas, incluem:

  • Dor depois de defecar
  • Sangue vermelho e brilhante nas fezes, no papel higiênico ou no banheiro
  • Coceira rectal ou anal
  • Aparição de vultos duros ao redor do ânus

*É conveniente consultar a um médico se experimentou algum destes sintomas.


Que tipo de tratamentos existem?

O leque de possibilidades que oferece o mercado actualmente vai desde os inovadores e famosos produtos naturais, últimos em incorporar-se à lista mas com um altíssimo índice de aceitação entre os consumidores devido a sua grande efectividade, até as intervenções (nas que fica agrupado o laser) ou as injecções, passando pelos medicamentos tradicionais.


Em que consistem as intervenções cirúrgicas?

Como em qualquer outra operação cirúrgica, a hemorroidectomia que significa entrar em uma sala de cirurgias, com o risco que isto sempre gera. Se utiliza anestesia local para adormecer a zona por completo, para posteriormente realizar a incisão com a que se extirpará a zona afectada. É a operação principal para a eliminação das hemorróidas e se leva a cabo geralmente por meio do bisturí. É um procedimento extremo, só necessário em casos de grau 4, quer dizer, para hemorróidas prolapsadas e seu tecido circundante. Como qualquer outra operação, requer de um período de recuperação de várias semanas.


E o laser?

A Cirurgia de Coagulação Laser (ou Infrarvermelha) se costuma utilizar para todas aquelas hemorróidas que não estão a vista, quer dizer, as internas, e implica deter seu fluxo sanguíneo queimando as veias que transportam o sangue através de um dispositivo especial.


Como é e quanto dura a convalescência destes procedimentos?

O normal são de 2 a 3 semanas de recuperação dolorosa e muito incômoda. A cura total chega aproximadamente na 3ª semana se a intervenção foi bem. No caso de alguns pacientes pouco afortunados, a dor da hemorroidectomia pode durar incluso meses. Além disso, podem apresentar varias complicações no pós-operatório que não se devemos esquecer, tais como infecção, sangramento, feridas não cicatrizáveis, estreitamento do canal anal, fissura anal, retenção urinária, (o que poderia requerer uma nova cirurgia para solucioná-lo), fístula anal, etc. Além disso, estes procedimentos não garantem que as hemorróidas não se desenvolvam de novo.


Os produtos naturais funcionam realmente?

Claro que funcionam. A efectividade destes produtos se deve em grande medida a qualidade dos ingredientes que os compõem, extractos de plantas 100% naturais desenvolvidos e combinados especificamente para prevenir e aliviar as hemorróidas.

Se quizer conhecer as características dos melhores produtos naturais clique aqui


Como funcionam?

De modo muito simples. Estes sistemas são compostos de pílulas ou pomada. As pílulas são indicadas para prevenir sua aparição e a pomada para reduzir a inflamação e aliviar tanto as coceiras como a dor.


O uso é seguro?

Sua segurança está fora de toda dúvida. A composição destes produtos está desenvolvida em sua totalidade a partir de extractos herbais com características terapéuticas e todos seus ingredientes são 100% naturais e seguros, por isso que não geram perigo algum para a salúde.


Quais são os benefícios destes produtos?

  • Prevenir a aparição de hemorróidas
  • Reducir o inchaço e aliviar a dor
  • Erradicar o sangramento das hemorróidas
  • Impedir transtornos endocrinais derivados
  • Melhorar a qualidade de vida

Quanto tempo demora para aparecerem os primeiros resultados?

O processo de cura varia de acordo as circunstâncias de cada pessoa, mas a maioria das pessoas sentem um alívio imediato, no caso da pomada. Com respeito as pílulas, a resposta melhora progressivamente com o uso do produto durante um breve período de tempo. Em qualquer caso, estes produtos são altamente eficazes quando se seguem as instruções; quase sempre se obtém resultados excelentes em questão de dias.


Estes produtos servem tanto para hemorróidas internas como externas?

Sim. As pílulas são para prevenir a aparição das hemorróidas internas, enquanto que as pomadas eliminam o sangramento e o inchaço das externas.


Estes produtos possuem efeitos secundários?

Estes produtos são 100% naturais e completamente seguros, por isso não interferirão em outros medicamentos e em nenhum caso provocarão efeito secundário algum que possa resultar nocivo para a saúde. Unicamente deve-se ter em conta não ser alérgico/a a algum dos componentes da fórmula. Em caso de que assim seja, o ideal é ir a um médico ou especialista antes de utilizá-lo.


É necessária receita médica para adquirir estes produtos?

NÃO. Estes produtos são compostos unicamente por ingredientes herbais 100% naturais, por isso NÃO SÃO MEDICAMENTOS e não é necessário ter uma receita médica para adquirí-los.


Podem combinar-se com outros medicamentos?

Para esta questão, o melhor é sempre consultar um médico, pois cada produto tem sua própria fórmula e cada pessoa suas características particulares.


Qual é a posologia das pílulas?

A mesma que a de qualquer outra pílula ou comprimido qualquer. O normal é 1 ou 2 ao dia para conseguir resultados óptimos, com água e preferivelmente depois das refeições.


Como se aplica a pomada?

O primeiro de tudo é limpar cuidadosamente a área afectada com água morna e depois secá-la. Em seguida, deve aplicar uma quantidade de pomada (cada fabricante especifica a sua) na parte exterior da zona afectada. É conveniente lavar-se cuidadosamente as mãos tanto antes como depois de cada aplicação. A duração da pomada é determinada pelo uso diário de cada pessoa.


Meu estilo de vida pode influir no resultado destes produtos?

O estilo de vida que levam as pessoas influi em todas as facetas que conformam a mesma, incluindo claro, o aparecimento de hemorróidas. É evidente que levar uma vida saudável e ordenada, sem excessos e com hábitos equilibrados, é melhor para a saúde em geral e para a prevenção deste transtorno em particular.


Devo ser maior de idade para adquirir estes produtos?

Sim. É obrigatório ser maior de idade para adquirir e consumir estes produtos.